sábado, 29 de janeiro de 2011

Cinco meses se passaram. Cinco meses virao.

        Ola, pessoas ! Quanto tempo, nao? Haha. Obviamente, nao tenho mais tanto tempo de postar diariamente por aqui! Tentei o maximo que pude, mas nao rolou, por maior que a minha vontade de continuar com esse blog seja. Portanto, andei pensando em umas ideias que tive para ca, e to colocando aqui em pratica. Esse post eh muito diferente de todos os que voces ja leram aqui. Eh muito mais uma reflexao, do que eu contando o meu dia-a-dia americano. Hoje, dia 29 de Janeiro de 2011, completam 5 meses do meu intercambio. Estou exatamente na metade! Passou rapido DEMAIS ! Eh tanta coisa na minha cabeca que nem percebi. Entao, resolvi fazer um post "especial" para hoje. Eh mais uma etapa que venci ! 


Entao, vamos la para o que interessa !



        Bom, um intercambio comeca muito antes de voce dar tchau para a sua familia e amigos e embarcar no aviao rumo a sua nova vida. La atras, quando  eu estava preenchendo e correndo atras de todos os mil documentos, minha cabeca tinha viajado muito antes de mim! Tanta ideia, tanta expectativa, tantos planos. Comecei a viver num mundo que em que meus pes nem tinham chego ainda! Nao ligava pra escola, nao ligava pra nada. Foi assim que me encontrei muitas vezes. Quantas vezes nao disse "Ah, deixa... vou pros EUA mesmo!" ? Pois eh. Eh muito mais do que voces pensam ! Deve ser por isso que passei por orientacoes e mais orientacoes da agencia do intercambio. Me lembro que me disseram tantas vezes para ACABAR com as expectativas ! Sera tudo diferente. Por que fazem isso? Bom... eles sabem ! Me imaginava chegando aqui, fazendo muitos amigos e curtindo, fazendo compras, indo para festas tipo "American Pie", viajando e descobrindo o mundo. Bom, realmente estou descobrindo o mundo, mas de uma maneira diferente da que imaginava. Eh dificil ! Cheguei aqui e tive que correr atras do que quero. Quer amigos? Va conhece-los! Serio. O que eu sinto eh que os americanos estao tao acostumados com imigrantes (serio, tem gente de todo canto do mundo, e nao eh dificil de encontrar) que nem ligam o tanto que nos ligariamos no Brasil se, no caso, um extrangeiro fosse parar no nosso dia-a-dia escolar. Eu me imaginava chegando aqui e todo mundo fazendo uma roda ao meu redor e perguntando muito ! Ta, isso pode acontecer algumas vezes, mas, nao pense que essas pessoas se tornaram os seus melhores amigos ! Posso dizer que ja conheci muita gente, mas, nao mantenho um relacionamento de AMIZADE com mais da metade! Muito dificil. Quantas vezes ja me disseram "Eh, a gente tem que sair algum dia!" e estou esperando esse dia ate hoje? Outra coisa... Quando voce imagina alguem indo para os EUA, voce imagina essa pessoa indo para New York, Estatua da Liberdade, Casa Branca, Disney, California, Hollywood, Las Vegas, todos esses lugares bacanas. Mas, um intercambista nao vai para um pais para passear! Quantas vezes ouvi isso do meu pai? Haha! Essa eh uma expectativa que nao pode haver antes de partir. Afinal, voce esta indo pra casa de uma familia americana ! Voce vai morar la. Nao eh uma agencia de turismo! Pensa. Voce vai todo final de semana pra algum ponto turistico do Brasil? Aposto que a maioria respondeu NAO ! Eh impossivel. Uma vez ou outra voce pode ir, mas... nao sempre ! Entao, prepare-se para o tedio bater na sua porta nos finais de semana... junto com a saudade.



        Todas essas coisas passavam todos os dias pela minha cabeca. Minha vida no comeco nao fazia tanto sentido assim. Um dia eu estava ao lado da minha familia, com a minha namorada, cheio de amigos, e no outro dia acordei num lugar onde nao conhecia ninguem, nao tinha os bracos seguros que costumavam me aquecer nos momentos dificeis. Agora era soh eu, e eu. Minha mente virou a minha melhor amiga, e contei todos meus segredos e sentimentos a ela. Mas eram tantas coisas acontecendo que acabei me perdendo (Ainda mais eu, geminiano, tendo que lhe dar com pensamentos bipolares dos meus dois "eu".) Ate que chegou um ponto que  explodi. Nao aguentei mais tanta pressao ! Chorei. Pensei em querer voltar. Todas as musicas resolveram falar comigo. Chegou um ponto que resolvi secar as lagrimas. Percebi que se as coisas nao estavam dando certo, era porque eu nao queria. A resposta e a saida pra tudo estava dentro de mim! Levantei a cabeca, e fui em frente ! "Soh voce pode mudar isso, Vitu!", pensei, "... busque o que te faz feliz ! Soh assim voce vai sobreviver. Faca seus pais orgulhosos de quem voce eh." E assim eu cresci. Assim as responsabilidades, antes tao pesadas, ficaram leves e faceis de manusea-las. Ganhei o mundo ao meu redor. Ao inves de ficar me perguntando o por que das coisas nao estarem rolando, fui atras das respostas! Quando comecei a entender isso, pude perceber a mudanca. Comecei a viver para mim! Lembrei-me: "se nao pensar em voce em nesse seu novo mundo, quem o fara por ti?" Nao me deixei abalar! Dificuldades vieram, mas fui forte. Tive que ser forte e saber driblar todos os problemas. Aprendi com tudo isso ! Estou aprendendo, alias. Estou aprendendo a cuidar de mim! Crescendo, posso dizer. Um intercambio eh muito mais do que aprender uma lingua. Eh aprender a viver e ver a vida com outros olhos. 



       Entre todas essas dificuldades, a saudade bate forte. Sinto muita falta de muita coisa, e eh inevitavel ! Passei por muitos momentos incriveis aqui tambem, e em todos eles me imaginava como seria se meus amigos de verdade, ou se a minha familia estivessem comigo, pra ter alguem mais proximo pra dividir esses momentos, saca? Mas aprendi a viver com isso. Guardando todos esses momentos na memoria, para poder dividi-los com voces algum dia, de alguma maneira, assim como faco por esse blog. Eh dificil ir pra um lugar novo, e deixar tudo pra tras ! Sinto muita falta do meu quarto, ficar trancado la dentro ouvindo musica alta. E meu pai brigando comigo pra abaixar o volume. Sinto falta das risadas na escola, de ter sempre alguem pra fazer alguma zoeira comigo e dos melhores amigos de TODOS. Sinto falta de ir na casa do Feh para fazer NADA e dar risada a tarde inteira, comendo esfiha. Sinto falta de jogar bola na Cardoso depois da aula. Sinto falta da minha mae brigando pra eu arrumar meu quarto. Sinto falta de ir almocar na casa da minha vo. Sinto falta de pegar onibus e metro pra ir para os lugares. Sinto falta de levar a Ca pra casa depois da aula, e voltar no metro/onibus lotado, mas nem ligava, afinal estive com ela o dia todo! Sinto falta de uma namorada. Sinto falta de ensaiar com a Elka de quinta a noite, e dar MUITA, mas MUUUITA risada mesmo. Sinto falta de ir pro estudio com a Flashup e as aventuras pra voltar pra casa a noite. Sinto falta de ir pra praia com a minha mae. Sinto falta de ver o meu Corinthians jogar, com o meu pai. Sinto falta de comer feijoada ou peixe no domingo. Sinto falta de fazer shows, e ir em shows de outras bandas. Sinto falta dos roles de final de semana com a galera. Sinto falta de muita coisa MESMO. Eh dificil ! Mas esses momentos estao todos guardados na cabeca, e sempre me faz bem lembrar do que ja vivi. Nao me arrependo de nada ! Muito pelo contrario, me orgulho de quem fui, e de quem sou! A vida esta me ensinando muito a viver. Tipo, soh tenho mais cinco meses aqui e tem tanta coisa que pretendo fazer ainda. Ha tanto o que viver! Tento fazer o meu melhor em tudo o que vivo, pra tornar eapecial. Eh assim que quero me lembrar desse lugar daqui um tempo. Quero poder olhar pra tras e ver como fui feliz.



    Tentei pensar nas coisas mais marcantes que ja fiz por aqui. Tipo, as melhores ! Aquelas que se alguem fosse me perguntar "Qual a melhor coisa que voce fez nos EUA?" e eu respondesse assim, na lata ! Mas, cara.. eh tao dificil ! Serio. Sao tantas coisas novas. Tantas experiencias que nunca imaginei passar, que fica dificil. As vezes acho ate que o pessoal aqui me acha meio tonto, que quando eu vejo algo legal fico moh "Wooow", e pra eles deve ser moh normal ! Tipo na escola, quando eu descobri que voce podia sair da escola durante o intervalo pra ir comer fora, e voltar. Ou quando o Matt me mostrou o Yearbook, que eh o livro da escola que tem a foto de todo mundo. Tipo aquelas fotos muito de seriado, ou filme, que a gente ve. Eu fiquei muito "Caramba, que fera!" E pra eles eh moh normal. HAHA Mas, enfim. Vi neve pela primeira vez na vida ! Quando fomos para Eagle Crest e, tinhamos a jacuzzi na varanda, com a neve caindo na nossa cabeca! Com certeza eh um momento que nao vai sair da minha cabeca; uma coisa que eu nao esperaria dizer NUNCA, mas... eu GOSTO de ir pra escola aqui ! Eh diferente. Embora as aulas sejam mais longas, eh muito divertido. Eh legal ser popular. Mas, as vezes nao eh tao legal porque a maioria das amizades acabam sendo superficiais. Mas tenho feito amigos MESMO, aos poucos. Me sinto aliviado por ter escolhido o intercambio de 1 ano. O que me falaram eh verdade ! O intercambio comeca a ficar LEGAL MESMO la pra depois da metade. Ficaria muito puto se eu tivesse que voltar agora. As coisas estao comecando a ficar TAO legais, e ha tanta coisa pra acontecer ainda; fui num jogo da NBA pela primeira vez na minha vida. Foi MUITO FERA ! Talvez a coisa mais legal que ja fiz ate aqui. Eh um PUTA evento ! O Ginasio eh ENORME ! Uma puta estrutura. Coisa doida mesmo ! Dentro parece um shopping, ou um aeroporto. Nao sei! Enfim. Eu e o Matt fomos pra o setor da BAGUNCA ! Escolhi aquele setor, onde tem aqueles negocios que fazem barulho, na bagunda mesmo, porque eh o mais proximo que eu chegaria da bagunca dos jogos do Corinthians que eu tenho MUITA SAUDADE ! Haha. Juro que foi esse o motivo. Enfim. Foi muito legal ! Os Blazers venceram. E tinham muitas Cheerleaders legais.. hmm...; Sinto muita falta da familia Sebastiany. Tudo que eu fazia com eles se tornava divertido ! Tudo. Dei MUITA risada com eles em todos lugares que fomos! Pescamos, jogamos video game, assistimos muitos filmes, fomos no Great Wolf Lodge. Tudo. A Carey e o Tarcio sao os pais mais descolados. A Yasmin eh a pentelha mais legal do mundo. Espero que eles estejam muito bem! Os agradeco muito por tudo que fizeram por mim. Sinto falta !

    Espero que essa minha segunda metade do intercambio seja otima. As coisas estao ficando cada vez melhores, e espero que continuem cada vez melhores ainda! Sei do que preciso fazer pra continuar assim. Sei a minha missao aqui, e nao vou desanimar. Espero que continue com saude, e forca todos os dias. Sao mais 5 meses pra viver uma vida. E aqui vou eu... 






17 comentários:

Cláudia Rodrigues disse...

oie meu filho... hoje acordei com a expectativa deste post aqui e tinha certeza que poderia contar contigo; tinha certeza que irias escrever como o combinado. Puts, acredite se quiser, mas eu aqui deste outro lado senti todas essas emoções;enquanto lia fiquei até mais emocionada que dantes, pois a nossa ligação é muito forte mesmo... Assim como você também tenho aprendido muito; ficar longe de ti não é uma experiência muito boa, pois sempre fomos muito companheiros e és o meu TESOURO... por isso sou grata a Deus todos os dias por ter me dado um filho como você... Bem, não vou escrever muito mais não... não quero vê-lo triste, eu estou mais do que orgulhosa com o que li aqui e portanto sei que esperas os seus 5 meses bem ansioso e sei que tudo dará certo como pretendes e que papai do céu continuará nos abençoando com saúde e felicidade... sei que as coisas ficarão ainda melhores pra ti, mas AMORE, espero ansiosa pela passagem desses 5 meses, pois a SAUDADE é grande! AMO-TE MAIS QUE TUDO NESTA VIDA!...MAMYS.

Cláudia Rodrigues disse...

ah, uma reclamação aqui: Então sentis falta da mamys brigando para a faxina do seu quarto? Só isso????? kkkkkkkk

Vó Bere disse...

oi,Vi, avó adorou tudo o que vc escreveu aqui, que experiência boa tudo isso, vc vai voltar um menino cheio de novidades,né? Estou torcendo para que dê tudo certo por aí e que passe rápido esses meses. beijos da vovó... Berê

suzanne ! disse...

Força aí, meu amigo. Eu acredito em você e na sua coragem de enfrentar tudo ai e mudar tudo quando for preciso =)

Renan Crociati disse...

é mano, lendo tudo isso só faz agente aqui ter mais saudade de você! você passou um bagulho muuuito louco escrevendo isso! agente sentiu você em cada virgula ai haha
eu to com muitas saudades velho, jaja você ta aqui, e boa sorte mano, foco e esforço pra você atingir seus objetivos
te amo mano *-*

Anônimo disse...

kra. esse post demorou pra chegar mas chegou arrasando tudo eim?! discordo de vc em falar que passou muito rápido, mesmo agente se vendo de temporada em temporada e ainda mais quando seus pais estiveram aqui e vc não veio...é diferente kra.
fica com Deus, força e agente ainda vai fazer aquela viajem la eim! vai preparando a bagagem e as idéias de bagunça :D (Ticiano)

Anônimo disse...

Wow Victor. You have grown so much! I'm proud of you. You write as if you've finish your exchange, but you're only half way through. Very mature. I'm very proud indeed.

Glad you think me and Tarcio are descolados. :) Be sure you remind Yasmin of that when she gets to be your age.

All is good here in Sao Paulo. We just got our furniture on monday. As soon as we get the house set up we'll invite your parents over for dinner. We haven't met them yet.

Enjoy your last 5 months. Try to post more often. Your blog is a joy for many.

Bjs!
carey

Anônimo disse...

Meu deus...eu num tinha visto q tinha um post novo...tbm umonte de coisa agora pra eu fazer aqui vi...confesso q fazia um tempinho q não entrava aqui!

Mas muito lindo seu ultimo post, da pra sentir vc escrevendo em todas as palavras,muito bom!

É muito bom saber q vc ta se realizando com tudo ai, e que sim deu pra perceber claramente no seu post o quando vc "cresceu" rs
hahauahuaha
Sim mais amadurecido, mas ainda com todo esse seu jeitinho brincalhão q é o essencial!
Pqnooo arraza ai q ta todo mundo torcendo pra tudo continuar dando certo!

T cuida
Beijokas In

Cláudia Rodrigues disse...

te amo mais que tudo... beijos da Mamys

Anônimo disse...

Cara este post está comovente... é impressionante o quanto tudo muda, e como você faz falta aqui no Brasil... eu lembro de você todas as vezes q eu vejo a Caroline, quando vou cortar meu cabelo e lembro que diziam que eramos irmãos de tão parecidos... lembro quando descobri q vc ia no mesmo cabeleireiro que eu e woww, eu só dava risada...
Lembro de você e da sua sala do terceiro ano... lembro quando você riscou o meu nome na apostila e escreveu o seu por cima, ou quando me ligava no meio das aulas, e depois mandava mensagem pedindo pra eu mandar um beijo pra Carol... Sabia que ela está na sala que você estudava? É tão estranho ver os meus amigos seguindo caminhos cada vez mais afastados dos meus... primeiro você que foi pro USA, depois agalera que terminou o colégio, e vão fazer faculdade... Vocês fazem tanta falta...
Sabia que eu descobri em você um grande amigo? Aqueles que você procura por muito tempo, nunca encontra, mas aparecem de repente, e parece que conhecemos há ANOS...
Você pode até não acreditar, mas sinto muitas saudades sua e do Aznar... MUITA MESMO... espero que você curta o máximo que puder enquanto estiver ai, e que eu desejo toda a felicidade do mundo pra ti.
Estamos todos esperando por vocês muito ansiosos...
Um fortíssimo abraço irmão... Fica com Deus.

Henrique Holner

Cláudia Rodrigues disse...

Espero que esteja escrevendo os posts por aí, não recebi nada ainda por e-mail, estou esperando!

Beijos

Cissa & Pitter disse...

Bom dia Viitu como vc cita em seus blogs!

Sou Cinthia prima da Ariane, desculpe minha invasão é q ñ resisti e li seus posts...qro apenas parabelizá-lo por td...inclusive esse seu último post mais cara vc é d+ meus parabéns de verdade apesar de não conhece-lo notei q vc amadureceu e mto com esse intercambio q é expetacular, e aprendeu a dar valor a cada segundo q se passa por todos os relógios existentes na face da terra, aprendeu a dar valor a si mesmo e a família q tem e digo mais vc é exemplo pra muita gente e digo q se todos pensassem dessa forma inclusive eu tenho certeza q o mundo não seria tão bagunçado assim como está hj.

Bom, parabéns, e sem mais palavras pra dizer o tão qto te achei inteligente, curta o máximo q puder e boa sorte.

Marcelo Zuim disse...

Olá td bom?
O blog está mto bom...
Também criei um blog
www.vidadeintercambio.blogspot.com
Parabens
Abraços!!

JoãoPedro disse...

Rapaz nem sei se voce ainda ve o blog e tal mas mesmo assim fiz questão de postar esse comentario, voce ta de PARABENS! Voce pode ate não saber mas esse seu blog é mais do que um simples diario de adolescente, voce foi mais ALÉM!

Anônimo disse...

Li todos os posts de blog de uma vez só! Queria tanto que os posts tivessem continuado! PArabéns Victor, cê é fera :D

Anônimo disse...

Li todos os posts de blog de uma vez só! Queria tanto que os posts tivessem continuado! PArabéns Victor, cê é fera :D

Andrea disse...

me ajuda a divuuuulgar http://livingonaustralia.blogspot.com.br/