sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Despedida, Escola e Família Nova.

Tá, hoje o dia foi estranho. Nem lembro de ter acordado e ter ido pra escola, deveria estar o maior sonâmbulo possível. Lembro que acordei na aula de Basquete com o Hanxiao me zoando dos trotes que ele tinha me passado no celular. A cada 2 semanas, nós temos um Free Day na aula de basquete. Hoje foi um deles. Começou a aula e cada um pegou uma bola e ficamos arremessando enquanto conversávamos, quando o Thomas veio e me chamou pra jogar com uns caras em uma outra cesta, porque faltava um. Fiquei surpreso ! HAHA Esses caras eram um dos melhores da aula, confesso que fiquei meio entimidado no começo, mas fui me soltando. O jogo nem foi tão sério, ficou mais na palhaçada mesmo. Mas foi legal. Então a professora me chamou, e estava segurando um papel que dizia eu eu estaria liberado as 10h, e me perguntou por que eu iria sair aquela hora. Expliquei tudo pra ela, e ela ficou MUITO triste. Ela é a professora mais legal que eu tenho, a que mais me ajudou, que mais foi atenciosa e aquela é a melhor aula  ! Ela gostava de mim. Então, nos últimos 5 minutos da aula ela parou o jogo de todo mundo, e chamou todos para o meio da quadra, e anunciou pra todo mundo que aquele era o meu último dia e que iriam sentir minha falta. Me chamou pra ir lá na frente e expliquei pra todos o porquê. Então, todo mundo começou a me aplaudir. Fiquei MUITO contente, e ao mesmo tempo triste. Aí uns meninos começaram a levantar a mão pra falar algo sobre/para mim. Falaram que eu era um cara divertido de jogar junto, que eles apreciavam o meu esforço por nunca ter jogado antes, que eu era um ótimo parceiro no 2 contra 2, coisas desse tipo. Nossa, foi muito triste. Depois aplaudiram mais uma vez, e uns vieram falar comigo, me abraçar e falar "Se cuida!". Por último, a professora veio e me abraçou... "I love you, I will miss you. Take care !" Nossa. Foi foda.

A próxima aula foi espanhol. Foi mais curta porque eu saí as 10h. O professor deu uma prova faltando 8 minutos para as 10h. Eu poderia ter explicado pra ele que nem precisava fazer, mas acabei de fazendo. E ainda sobraram 2 minutos para as 10h. Hahaha. Muito fácil ! Quando fui sair, ele foi me entregar a lição de casa que eu teria que fazer, e aí disse "Ah, acho que não vou precisar disso porque..." e expliquei tudo. O Mr. Evans é um cara gente boa! Foi legal comigo sempre. Foi o mesmo papo. "Boa sorte, bla bla bla."

Como fui dispensado, saí da aula e estava indo para a entrada principal, onde encontrei a SallyAnn, minha conselheira da AFS. Ela ia me levar na minha escola nova pra resolvermos umas coisas ! Entramos no carro e viemos conversando. Ela é legal, eu gosto dela. Fomos para minha escola, e lá encontrei um cara que acho que o nome dele era Shawn (ou algo assim) que acho que era coordenador da escola, e encontrei a minha new Host Mom, Julie. Fomos para uma sala onde conversamos sobre as aulas que eu terei. Falei pra eles que eu tenho que ter certas aulas para quando voltar pro Brasil estar tudo certo. Eles foram bem atenciosos comigo e acho que escolhemos direitinho, no meu primeiro dia de aula eu vou pegar minha Schedule direitinha e posto aqui. A Julie parece ser boazinha, me ajudou numas decisões das aulas e tudo mais. Então, quando acabamos o assunto das aulas, fomos dar um tour pra me mostrarem a escola. É uma escola BEM menor do que a Westview. Tipo, muito menor MESMO! Aí eu me pergunto se a Westview que era muito grande, ou a International School of Beaverton (ISB) que é pequena mesmo. Bom, no Brasil, a ISB seria uma escola considerada grande, mas não sei o que consideram grande aqui né. Vai saber ! Enfim, acho que talvez seja bom não ser grande, porque então eu não me perco tantas vezes quanto me perdi na Westview. Eles tentaram me explicar o nome dos corredores "Ah, esse é o corredor A, aquele é o B, esse é o M.." mas todos os corredores parecem ser iguais, então já não sei mais de nada, só fingia estar entendendo. Vou aprendendo enquanto vou frequentando e me perdendo por lá. Num dos corredores, passamos numa sala, foi quando conheci meu Host Brother, Matthew. Ele parece ser gente boa! Estava vestindo uma camiseta da seleção de futebol de Gana. É muito estranho esse 'primeiro contato' porque eu nunca sei o que falar, que assunto puxar, que piada fazer. Mas, continuamos com o Tour na escola. Me falaram que tem um professor chamado Mr. Santos que é brasileiro. O Matthew me disse que comentou com ele sobre mim, e que está muito ansioso pra me conhecer! O pessoal disse que vai tentar me colocar numa aula com ele, que ele é um ótimo professor. Quando demos a volta na escola inteira, ficamos parados num lugar conversando quando apareceu uma amiga do Matthew, eles estavam conversando quando ele falou "Ah, esse é o Victor. Ele é meu intercambista ! Ele é do Brasil." Ela ficou com uma cara de "Woooow, sério?? Nossa, demais !" Haha. (Vocês não sabem o quanto isso é legal). Já era hora de eu voltar pra Westview, e o Matthew voltar pra aula dele, então ele disse euforicamente "Então... domingo é dia de mudança ! Te vejo domingo." E me deu um abraço e ficou tipo fazendo graça. Foi legal isso ! E ao mesmo tempo passou um pensamento muito rápido na minha cabeça do tipo "Que? Domingo? Já? Puts." Mas sei lá, vai ser bom.... Espero !

A Julie ia me levar de volta pra Westview. Fomos conversando no carro, ela é legal e simpática! Ela me disse que domingo às 17h30 o Matthew tem treino de futebol num time (que não é da escola), e disse que eu podia ir jogar com ele! Nossa, isso é o que eu precisava ! Faz uns 2 meses que eu não jogo futebol pra valer. A última vez que eu joguei foi no treino do time da Westview, quando eu faleci de tanto correr. Espero que nesse time não seja essa loucura toda de correr pra lá e pra cá sem fundamento nenhum. Chegamos na Westview e fomos no lugar onde vê as paradas de transferências e todos esses negócios. Peguei um papel que precisava pegar a assinatura de todos os meus professores. Isso me ferrou, porque eu tive que perder meu Lunch inteiro pra ir atrás desses professores! Além de não ter comido nada, não consegui ver o pessoal que passava os Lunchs todos os dias. Mancada ! Mas, enfim... peguei todas as assinaturas e consegui o papel que faltava pra me registraram definitivamente na ISB.

Isso tudo que contei aconteceu de manhã só. Depois da escola o Tarcio me buscou na escola junto com a Yasmin, e eu estava FA-MIN-TO ! Almoçamos no Burguer King e foi o melhor remédio da vida. Delicious. Passamos nuns lugares ainda e voltamos pra casa. A tarde fiquei configurando o Ipod novo da Yasmin e esse meu computador estava tirando uma com a minha cara ! Mais lento que qualquer coisa lenta no mundo. Dei uma de louco e deletei umonte de coisa, pelo menos melhorou o bastante pra pelo menos abrir algum site (coisa que não estava acontecendo, e se não tivesse acontecido, não teria esse post que considero importante). A noite, assistimos um filme muito tosqueira engraçado chamado "Team America". Haha. Subi pro meu quarto e estou escrevendo esse post há exatamente 1 hora e já enxeu o saco. Vou dormir, amanhã é dia de fazer as malas!

Então, tchau.

4 comentários:

Bia Carvalho disse...

Boa Sorte amanha vii!!! Espero que consiga postar na próxima semana pra contar pra gente como foi a mudanca :)

Gabi disse...

xiii vitu. quero só ver como vai ser daqui pra frente.
não deu pra se despedir dos seus amigos ? pelo menos voce mandou uma msg, né ?
quero ver logo o proximo post..
conta mais, doidão.

boa sorte ai !

Anônimo disse...

Pqnooo!
Ahhh q lindo sua aula de basquete!
E lembra q até outro dia vc tava com medo se o pessoal ia gostar de você?
Sem sombras de duvidas, agora você sabe q qualquer lugar q vc for com esse seu jeito todo engraçadinho...todo mundo vai te adorar!

Bomm nova escola...e vai ficar devendo a foto dessa nova escola né?!Vou ficar aguardando as novidades ;D Vai dar tudo certo!

T cuida ai pqno!
Beijokas

Cláudia Rodrigues disse...

Victorrr, estamos acompanhando o blog e suas emoções por aí; nossa,filho... quanta coisa bonita, que marca boa deixastes no coração das pessoas. Ganhou até um "I Love You" da EX.. TEACHER...
aiaiaiai tu és um tesouro, uma pérola, tu não sabes o quanto isto me deixa feliz!

Parece-me que a Julie também será uma "Mamys" bacana pra ti, mas igual a mim... "Never",viu?

Vamos te ligar mais tarde!

Amamos você mais que tudo!