terça-feira, 9 de novembro de 2010

Primeiros dias de aula e Feriados !

Aqui o dia começa mais cedo. As 6h30 o despertador toca, enrolo um pouquinho e as 6h35 o Matt bate na porta. Levanto, me arrumo e deço. A Julie ou o Ted preparam nosso café da manhã. Tivemos panqueca ontem e hoje. O pessoal aqui faz um negócio chamado "Carpool", que é tipo, eles combinam com os pais do Jordan (amigo do Matt) que a cada semana, cada pai leva a gente pra escola, e assim vai alternando. Essa semana é o pai do Jordan que nos leva, mas ontem, no meu primeiro dia de aula, o Ted levou a gente porque ele tinha que resolver umas papeladas minha. Saímos as 7h05 e é 20 minutos até a escola. Encontramos o Shawn e a minha Schedule não estava pronta ainda, então ele disse pra eu ir pras mesmas aulas do Matt, e só ficar assistindo a aula, nem precisava fazer nada, só enquanto ele arrumava a minha Schedule até o fim do dia. Fomos então pra aula de biologia, eu estava com muito sono e fiquei viajando lá. Mesma coisa na aula seguinte, que nem lembro o que era. Então, o Mr Shawn chegou com a minha schedule e fui para a minha primeira aula, que chama "Teacher Assistent". Eu sou o assistente do professor de educação física, que, por alguma obra do destino, é brasileiro ! É o Mr. Santos. (não lembro se falei dele aqui no post anterior) Ele é MUITO legal. Foi super gente boa comigo, e ele tem bala de iogurte do Brasil e me deu várias. Me convidou pra ir na casa dele comer arroz e feijão algum dia ! Tô precisando ! Hahaha. Em seguida, eu tive aula de espanhol só que não fiz nada, porque eles estavam tendo apresentações de trabalhos então a professora nem deu aula ! Foi um dia MUITO tranquilo.
Voltei pra casa no famooooso ônibus amarelo junto com o Matt. Aquele ônibus é muito desconfortável e tem umonte de pivete gritando endoidecido. HAHA Mas foi legal a minha primeira experiência nesses ônibus. Vou ter que pegá-lo todo dia junto com o Matt. Teve uma hora que abri minha carteira, e ele viu meus adesivos da Elka e me perguntou o que era. Falei que era a minha banda e mostrei as músicas pra ele no meu celular, ele disse que eram MUITO boas, e que eu devia colocar no iTunes pra vender e conseguir dinheiro. Então ele pegou umonte de adesivo meu e começou a distribuir no ônibus HAHA nem conhecia as pessoas e falava 'Entra nesse site e ouve a banda dele, é muito boa.' Aí as menininhas da 7ª série: "Você tem uma baaanda??" Oh my god ! Foi engraçado. Quando chegou nosso ponto, ele ainda colou um adesivo na traseira do ônibus! Se amanhã eu pegar o mesmo ônibus, tento tirar foto !
Chegamos em casa, não tinha Homework pra fazer (porque nem tive aula direito), então fiquei deitado no sofá esperando o Matt terminar a lição dele. Quando terminou, fomos jogar video game. Eu nunca tinha jogado Fifa pro Wii, foi minha primeira vez. O placar final acabou ficar 4 a 3 pra mim ! Ele ficou doido "Como é possível? É a sua primeira vez meesmo? Você tá mentindo!" Hahahaha. Foi engraçado.
Jantamos e nos arrumamos pra ir num negócio de escoteiro do Matt. Foi muito chato ! Tinha umonte de NERD (bem que a Carey falou). Mas, até pro Matt foi chato, a gente arranjou uma bolinha e ficamos jogando futebol num canto. Foi engraçado até. Voltamos pra casa e estávamos MORTOS ! Dormimos.

Hoje, o esquema foi o mesmo de manhã, porém, foi o pai do Jordan que nos levou, o Mr. Anderson. Ele parece ser legal. Primeiro ele pensou que eu era da Argentina (mancada). Depois quando eu falei que tinha aula de espanhol ele riu e falou "Você tem aula de espanhol? Você pode dar aula de espanhol pra eles lá!" Aí o Matt "Hmm, Mr Anderson... ele fala português..." Ai ele ficou meio sem graça. Mas eu entendo, e já tô acostumado até. Chegamos na escola, fui pra minha primeira aula, de Fotografia. Nossa, parece ser MUITO fera essa aula. A professora é muito simpática, e as coisas que estão aprendendo lá são legais. Vou ter que comprar uma câmera boazinha. Depois tive aula de Art 1, que fui TRI chata. Vou tentar sair dessa aula, porque... SÓ TEM PIVETE ! Meu deus, tem muito pirralho lá ! HAHA Terrível. Depois foi aula de Geometry, a professora parecia ser meio chata, mas no final da aula foi legal comigo. Fiquei conversando com um menino da Guatemala que foi legal comigo. A última aula foi Literatura, a professora é MUITO  legal. Foi super atenciosa, e disse que eu não preciso ler o livro que eles tão lendo (UHUUUUUUUUU) porque eles já tão no final dos estudos desse livro, então nem dá pra eu começar a ler agora.

Bom, não comentei ainda, mas, uma coisa que me deixa muito feliz é o jeito como as pessoas nessa escola são mais amigáveis e se interessam mais em mim, por ser um intercambista. Em todas as aulas pessoas vinham falar comigo, perguntavam meu nome, de onde eu era, se eu estava gostando daqui, coisa e tal. Os professores já tinham ouvido falar de mim! Na aula de espanhol eu cheguei e nem me apresentei pra ninguém e umas meninas já vieram falar comigo tipo "Você é intercambista?" Aí eu "Simm... como você sabe?" Aí elas "Ah, a gente ouviu por aí..." Hahahaha ! Tri massa ! Juro, tem vez que eu estou andando no corredor e as pessoas dão Oi pra mim e eu nem sei quem é ! Não lembro o nome de ninguém, é muito difícil guardar esses nomes americanos. Ainda mais quando está se conhecendo umonte de gente de uma vez assim ! Haha.. é muito legal. As vezes eu fico até desconfortável, por exemplo no Lunch.. tô andando pelo corredor e as pessoas ficam olhando pra mim ! Vixi ! Hahaha... O Matt disse que antes de eu chegar ele já tinha espalhado que eu viria. Ele conhece bastante gente. Quando as pessoas não me conhecem, e eu tenho que me apresentar, elas geralmente perguntam se eu tenho algum Host Brother que também está na ISB, quando falo "Matthew Lemmond" todos conhecem ! Bacana. Meu irmão é popular. HAHA !
O Matt tinha uma prova hoje a tarde, então tive que ficar esperando ele até 15h30. Aproveitei e fui pra biblioteca fazer minha lição de casa. Acabei cedo, e fui lá pro pátio ficar sentado esperando o Matt. Uma menina que eu não faço idéia de quem seja veio falar comigo. Ela foi simpática. Quando o Matt chegou, fomos pro estacionamento e a Julie já estava lá. Voltamos pra casa conversando. A Julie é muito atenta quanto as nossas coisas da escola! Sempre me faz umonte de pergunta. Chegamos em casa e o Matt fez a lição dele rapidinho, e fomos jogar Fifa denovo porque ele pediu uma revanche ! Não adiantou de nada, arrebentei ele denovo ! Jogamos a tarde inteira, depois mostrei uns vídeos do Corinthians pra ele. Ajudamos a arrumar a mesa pra janta, tivemos macarrão ! Depois ficamos assistindo TV.
Enquanto estávamos assistindo TV, a Julie falou que acho que no feriado do dia 25 (Dia de Ações de Graça) a gente vai pra algum lugar que não sei onde é, e quando a gente voltar, vamos começar a enfeitar a casa pro natal ! Ela disse que o natal aqui em casa é o melhor de todos, que ela enfeita tudo adoidamente. "Natal é o melhor feriado de todos !" Falei pra ela, e ela concordou. Aí lembrei do Carnaval do Brasil, e falei pra ela, que é um feriado de 1 semana sem escola, trabalho, que o Brasil inteiro simplesmente PÁRA pra fazer FESTA. Ela disse que parece ser legal, e aí veio a idéia dela: "A gente podia fazer o nosso carnaval aqui ! Ou melhor, a gente pode fazer na sua escola ! Eu posso falar com o pessoal de lá. Eles vão adorar a idéia de outra cultura." Eu fiquei tipo "Que???  HAHA" Mas concordei com a idéia dela ! Se isso der certo, vai ser foda. Terei que coordenar tudo, fazer tudo, vou ficar doido ! Mas, eu não falei pra ela a parte que as mulheres ficam peladas e todo mundo bebe até explodir. Se tivesse falado isso, ela mudaria de idéia. Mas, enfim... Cá está a missão de vocês ! Se isso acontecer mesmo, vocês terão que me dar muitas idéias sobre O QUE FAZER ! Podem começar já pelos comentários desse texto.

Vou dormir que deu a minha hora ! Adiós, muchachos.

10 comentários:

Ariane disse...

HSUIAHSUIAS
Q doidera essa do Carnaval!
Parar a escola por uma semana... vai ter q ensinar o pessoal a sambar, aposto q vc nem sabe! haha

Tá se dando muito bem com o Matt, desse jeito até parece q ter irmão é divertido, mas n é nada disso! Host Brother é legal, Brother de verdade não! HAHA

Ei Vi, tira umas fotos da casa q vc tá, da família nova, to curiosa! :D
Beijo. ;*

louiz disse...

HAHAHAHAHAHAHAHA
Quer dizer que vc é o fodao entao?
é tipo o Steve Stifler? HAHAHA

Carnaval.. que beleza em?
fala da parte que a gavioes perde e quebra tudo tbm! (HAHAHA) =P

pelo jeito vc ta muito bem em? hahaha

e faz o negocio do iTunes, é bom mano!
bju

Gabi disse...

argentina? argentina não, pow. argentina é mancada..
tira fotos com a nova familia .. quero conhecer todo mundo, viu ?!
uhasdasduhaduas

aah, até que esa escola tá dahorinha..

Helen disse...

Ah, que bom que está dando tudo certo e que você está gostando.
Mas cofesso que já deu saudades das pentelhices da Yasmin.
Mas pow, argentino não dá não. Não meeesmo. auhsuahsu
Quro fotos da nova família hein.
Beijo, saudades

Emily Guimarães disse...

hauahauhauahauaha.essa foi otima. vitinho do rock, organizando uma escola de samba ? ta tirando né? hauahauahauha .
Você esqueceu de dizer a ela também que por acaso no carnaval é distribuído centenas de camisinhas, para enche e joga pra cima né? besteira conta isso para ela também.hauahauahuaa

Cláudia Rodrigues disse...

Meu filho pelo visto ainda tens que decidir tuas matérias aí, que saco isso,né? Mas com o tempo tudo vai se ajeitar novamente. Não vejo a hora de você começar a tirar fotos do Natal. Acho que vai ser emocionante sentir a tradição, a neve e enfim, todo esse ritual.
Agora com relação ao Carnaval, novamente ri de montão, mas muito mesmo, juro! Aiaiiaiai menino essa sua maneira de lidar com a dificuldade é muito interessante e torna-se uma comédia.

Vamos as dicas então: Tem marchinhas de carnaval, máscaras, fantasias e podes até levar a Gaviões da Fiel para desfilar aí...hehehehehe! Bem, mas se precisar de algo vou lá na 25 de Março e mando VER numas coisas TRI CARNAVALESCAS pra você e mando-te pelo correio. Ah, vou mandar uma mulata via SEDEX também!

Serião!!!!!!kkkkkkkk

Ah,tô adorando teu Brother!


Beijos, precisa dizer que te amo? Mamys!

Valdemar disse...

Aii o carnaval é dahora, pode deixa q eu vou dar umas ideias mais para a frente, vai ser bem estilo valdemar demoro? abração mlk bjuuus

Anônimo disse...

HAuahuaha
Ehhh vi só vc..
Que bom q ta adorando sua familia nova!

Sobre o carnaval...ia ser engraçado...
Se precisar de alguem pra ensinar o pessoal ai sambar...eu to cobrando baratinho...hauhauaha

T cuida pqno!
Beijokas

ana disse...

comecei a ler teu blog dois dias atrás, hoje acabei de ler todos os posts! adoreeeei hahaha
estou com mt vontade de fazer intercambiooo, mas vou esperar um pouco ainda hahaha já fiz um "mini" de 1 mês, nao tive tantas experiencias mas foi bem legal.
sempre leio os cometarios da tua mãe, super fofaa ela!
bjs

Cláudia Rodrigues disse...

aoieeeeee amorrrrrrrrrrrrreeeeeeee.... arruma este teu PC... Li este DIÁRIO TUDO DE NOVO! hehehehehe!

A menina Ana aí de cima também é uma FOFA, viu?

Amo-te, filhote!