quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Mudanças.

Ok, essa semana não postei muito porque não estavam acontecendo coisas tão empolgantes... Terça a noite recebi uma notícia da Carey, mas esperei até hoje pra ter todas as informações direitinho e postar aqui de uma vez só ! Então, vamos lá, que esse vai ser complicado !

Bom, acho que a maioria de vocês não sabia, mas, a família que estou vivendo agora (Tarcio, Carey e Yasmin) é uma família provisória para mim. Isso significa que eles poderiam ficar comigo por um certo tempo, e quando esse tempo acabasse, eu teria que mudar de família ! Mas, não pensem que eu fiquei sabendo disso do nada, que isso é extraordinário, e que "Ó, meu Deus.. que horror!" Não ! Eu soube disso desde o primeiro dia quando descobri que iria morar com eles. Eles me receberam por esse tempo, mas eles estão de mudança. Estão indo pro Brasil ! É, Brasil ! HAHA. O trabalho da Carey a ofereceu um negócio aí, e estão indo. Mais coincidentemente ainda, pra São Paulo ! Isso não tem nada a ver comigo. Hehe. Mas, pelo menos, quando eu voltar, poderei vê-los por aí. Isso é BEM legal ! Mesmo.

Pois então, a notícia que a Carey me deu na terça à noite, foi que a AFS tinha encontrado uma família nova pra mim. A sensação de receber uma família quando você é intercambista é demais. Me lembro quando fiquei sabendo da minha primeira família. Estavamos eu, Valdemar e Carol na minha casa jogando video game, quando eu abro meu e-mail e me deparo com algo escrito "Informações de família hospedeira". Cara, é algo indescritível. (Ainda mais no meu caso, que fiquei para segundo embarque porque não tinham me arranjado família hospedeira à tempo. Vim quase 1 mês atrasado pra cá. Acho que nunca comentei isso, né?) Me lembro de ter pulado pela casa, meu coração acelerava e não parava, fiquei muito eufórico. Puts, é único. Prometo! Mas, dessa vez.. a minha segunda família hospedeira.. Não sei como me senti, foi muito estranho. Sabe, você está acostumado em um lugar, as pessoas te tratam bem e você gosta delas, sabe, é difícil mudar. Então a Carey começou a me contar o que ela sabia, mas disse que a SallyAnn (a mulher da AFS) iria vir aqui em casa Quinta-feira (hoje) pra me mostrar tudo. Primeiro, ela me disse que tinha notícia boa e ruim. Preferi a ruim primeiro. Então, ela disse que eu teria que mudar de escola. (Isso era o que eu temia. Demorei tanto pra começar a me adaptar na escola e, quando estou começando a ter mais amigos, pegando as manhas das aulas e tudo, eu tenho que sair. Começar a parte mais difícil do intercâmbio tudo denovo não é o que eu desejava). Agora, vou estudar na escola chamada "International School of Beaverton". Não sei direito como é, mas é tipo uma escola especial, não é como as outras. As matérias vão ser mais difíceis, num nível mais alto. Parece que eles tem uns programas culturais (Não sei bem ainda, amanhã de manhã talvez vou na escola e conto depois). E, por mais incrível que pareça, mesmo sendo uma "escola internacional", eles NUNCA tiveram um intercambista ! (Aí vem a parte boa) O que irá me fazer o CENTRO DAS ATENÇÕES ! A Carey disse que eu vou ser o "RockStar". E pela escola ser BEM menor do que a Westview (que tem mais de 2 mil alunos), vou poder conhecer bem mais gente ! Ou pelo menos, ser mais conhecido.

Hoje a SallyAnn veio aqui em casa me mostrar o application da minha família nova. Eu não vou morar longe de onde estou morando agora. Vou morar com a família Lemmond. Meu novo Host Daddy chama-se Theodore (ou só, Ted) e trabalha para a Intel; a Host Mom se chama Julie e é professora de uma faculdade; tenho um Host Brother de 14 anos chamado Matthew; e uma Host Sister de 26 anos chamada Elizabeth que mora em NY por causa da faculdade dela. Quase não tenho fotos deles, nem consegui achá-los em Facebook, ou alguma coisa assim, mas, parecem ser legais. O fato de ter um irmão da minha idade parece ser legal (mas, confesso que vou sentir saudade das pentelhices da Yasmin !). Não os conheço ainda, mas no application que recebi tem uma breve descrição de cada um, vou copiar o que está escrito lá:

"Ted: Ama as coisas ao ar livre; pescar, jogar golfe, esquiar, tocar violão, ser voluntário no Boy Scouts (escoteiro), jogar Wii, baralho, jogos de tabuleiro, ajudar na lição de casa. Julie: Atividades ao ar livre; pescar, jogar golfe, cross country (é tipo corrida, sabe?), esquiar, ser voluntária na ingreja, se divertir com família e amigos, jogar baralho, cozinhar, ajudar na lição de casa, ama dar aulas na escola. Matthew: 8º ano na International School of Beaverton, jogador competitivo de futebol e track (é tipo corrida também, mas com obstáculos e essas coisas). Ama competir. Joga golfe, cross country, esquiar e jogar Wii. Completou o projeto de escoteiro em Agosto de 2010. Elizabeth: 3º ano de PhD na faculdade SUNY Upstate Medical University em Nova Iorque. Está estudando Bio-Medicina. Ama correr, musculação, igreja. Completou seu primeiro Triatlo em Julho de 2009 (não sei o que isso significa, hahaha)."

Com o tempo que for morando com eles, vou descobrir quem realmente são. Agora assim, não consegui ter nenhuma idéia concreta. Mas, uma coisa eu sei, que acho que não vou poder usar tanto o computador, portanto, não sei como vai ficar aqui o blog, mas PROMETO que sempre que tiver um tempo eu vou escrever.


E, desculpa que esse post de hoje nem é legal, nem tem coisas super maneiras, mas um intercâmbio não é só maravilhas, como algumas pessoas estão pensando. É "porreeeta!".

Então, é isso. Eu ainda tô meio confuso com tudo ! Mas, não pensem que estou triste. Pelo contrário... Mas, é muita informação na minha cabeça, e tudo tá acontecendo muito rápido. Domingo já é dia de mudança ! Segunda já é escola nova. E assim eu vou indo aqui nesses Estados Unidos da America...

13 comentários:

Ariane disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ariane disse...

Essa sua família nova parece bem legal, vai poder conhecer muitas pessoas através desse Matthew, inclusive na escola que ele já estuda... no primeiro dia de aula mesmo você já pode ir pro intervalo com ele...

Acho que essa experiência de trocar de família enriquece muito mais o intercâmbio, você aprende bem mais com isso, também terei de fazer isso no meu e vou morar com pelo menos 3 famílias diferentes...
Por mais que você já esteja acostumado com sua família atual, a sua nova família pode ser tão legal quanto essa ou até mais, o fato de você não saber que torna a experiência empolgante... fora que só a mudança na rotina já faz valer a pena...

Boa sorte na sua nova família e escola Vi, certeza que vai valer muito a pena! ;)
Beijo. ;*

isadora_beserra disse...

nossaa vittu, que triste meu!! to ficando chateado por vc sepá! mas, ok.. vc vai conhecer mais pessoas, e se inturmar mais! sua nova familia vai ser o máximo, to até vendo vittu =]

beeeeijos saudadess sz

Gabi disse...

OOOOOOOH GOSH .
fiquei triste. de verdade ! adorava a família carey, tarcio, vitu e yasmin ! adorava ler as palhaçadas.
espero que sua nova família seja tri legal, como eles.
quanto a escola, os amigos voce refaz logo logo.

e vamos fazer uma caravana pra visitar o tarcio, a carey e a yasmin em SP *---* sufhdusahduhas

Cláudia Rodrigues disse...

Faço minhas as palavras da Ariane. Tu já sabia que tudo isso mais cedo ou mais tarde iria acontecer e assim fica mais fácil tua troca aí. Hoje recebi telefonema do Rio de Janeiro do AFS sobre a sua mudança, me deram boas informações a respeito da família, da escola, e também do seu "aplication" conforme relataram tiveram boas referências ao seu respeito. EBAAAAAAAA! Então, tu tens que continuar naquele nosso combinado. Seja esperto; não te envolvas à toa com ninguém, tenha sabedoria em tudo o que fizer.

Bem, Brow agora estou bem mais tranquila porque sei que isto tu já sabes de cor e Deus está dando-te sabedoria, fortaleza e coragem para as horas mais trabalhosas.

No começo será difícil, mas logo,logo te acostumarás. Imagino que no Natal estarás rodeado de amor e carinho apesar de nossa saudade.

Bem, estamos aqui em sua melhor torcida!

Aqui em seu país de origem apesar da Primavera,o d!ia continua frio e chuvoso. Raras são às vezes que abre o sol!

Espero que enfim que não desistas deste blog, lembre-se que temos um propósito: O de publicá-lo!

Beijos e a sua benção! Amo-te mais que tudo, Mamys

Louiz disse...

Boa Sorte em tudo aí cara!

Aproveite tudo.. é isso aí, a outra família vai deixar saudade não só pra você que está aí, como pra galera que acompanha o blog, que sempre leu as coisas que você contava!

Mas nao abandona isso aqui nao em? hahaha! sucesso aí nos EUA

E quando voltar, a Dilma te espera!
hahaha

beijao

Helen disse...

Nossa vitu, que tenso.
Mas todos nós sabemos que você vai tirar isso de letra, hehe.
Eu também vou sentir saudades das pentelhices da Yasmin por aqui, hehe.
Saudades, beijão.

Bia Carvalho disse...

Oi!!!

Ahh vou sentir falta das suas histórias com a Yasmin!

Mas espero que essa nova família seja tão legal quanto a atual, e que você consiga conhecer mais pessoas legais na nova escola, e seu intercambio vai ser 2x mais legal!! =)

Vou ficar na espera de novos posts com as novidades de como está sua nova casa!

Beijos

Anônimo disse...

Falaaa pqnooo!
Poxa vo sentir saudade da yasmim te pentelhando hauhauahuah
Mas ó...relaxza ai q tudooo vai dar certo pra vc.
Vc ja sabia q isso ia acontecer né...então pronto...agora a gente fica aqui na torcida.
Certeza que vc vai aprender as dicas de escoteiros rs...e seu irmão ta na mesma escola né? Vai da pra conhecer bastante gente!

Se tem uma coisa q eu to aprendendo esses dias é que por mais q não seja algo da nossa vontade, tudo tem um proposito e a gente tem q ver o lado bom das coisas né!

Então...qlqr coisa da um toc! E mesmo q não der pra entrar sempre...vai anotando umas coisas legais pra não esquecer rs.
E manda aquele salve pelo twitter só pra gente saber que ta tudooo bem!

T cuida ai pqno!Minha mãe ta te mandando um beijo tbm
Beijokas

Vó Bere disse...

VIVI, ESTOU rezando por voce , vai dar tudo certo , porque voce ,é um menino bjos mil , saudade;

Vó Bere disse...

VIVI, ESTOU rezando por voce , vai dar tudo certo , naõ tenha medo, com fia em voce, boa sorte.... milbeijos , saudade;,,,,,,

renan miron disse...

eu juro que por vezes eu li "hot brother" ou "hot sister" ai eu tomava um sustinho e lia denovo HOEHUIOUHEIOIHUEUIEHIOEIHEUHOIEHUOIOUHEIUOIHEOIHUEOHUIEUHIE

Giica disse...

Vi, imagino que todos ficamos tristes. Mudança, nova escola, novos pais, novos amigos, nem sempre é fácil !
Mas sempre acontece o melhor pra gente.
Aproveita bastante ai preto, tudo sempre tem uma razão e um porque, esta experiência será maravilhosa para ti, voce vai ver .
Força ai, estamos torcendo por voce

beijo, saudadeeees ♥ .
e tenta não abandonar aqui ;)