domingo, 19 de setembro de 2010

Torre de Babel, Rodeio de Pendleton e Futebol Americano.

Aê ! Tô de volta. 3 dias sem postar aqui, desculpa. Mas, como tinha dito, tinha ido num rodeio ! Ihaaaa ! HAHA. Aconteceram muitas coisas, portanto, se você é preguiçoso, não vai ler tudo. Mas, garanto que vai ser legal :)

Bom, o dia começou as 5h da manhã ! Encontrei todos da AFS num lugar, esperamos todos chegar e partimos pra Pendleton! Tinham 70 intercambistas, do mundo inteiro. Era uma verdadeira Torre de Babel ! Conheci o Rodolfo, um brasileiro de Sertãozinho. Ele primeiro parecia que não queria muito papo, meio chato. Mas, depois com o tempo, a viagem, tudo, percebi que ele é bem legal ! Conversamos bastante, uma amizade legal. Era legal ver a mistura de gente do mundo todo. Falar português e ninguém entender era legal também.

O mundo inteiro está aí !

Fiz amizade com o Brasileiro, três Alemães, dois japoneses, um tailandês, um turco e uma turca, uma espanhola, um equatoriano, uma francesa, uma chilena. Deve ter mais gente, mas não lembro. Acho que esses foram com quem eu mais conversei. Gente boa. We had fun.

Primeiro fomos ao rodeio. Nunca tinha ido em um. Foi bacana. A arena era grande e tava lotada. (Tem umas fotos da Arena aqui do lado, e embaixo). Era aniversário de 100 anos desse rodeio, então acho que foram meio especiais as coisas que tiveram lá. Não sei, não dava pra entender direito o que o locutor da arena falava. Tinha um cara que ficava fazendo palhaçada, parecia engraçado também. Depois ficamos dando uma volta pelo lado de fora da arena, eu e o Rodolfo comemos um negócio muito gostoso, é tipo batata frita, mas tem uma outra forma, chama 'Curly Fries'. É muito gordurosa, mas é boa. Devia ter tirado foto, mas esqueci. 

Voltamos pro rodeio numa hora em que ia ter umas apresentações. A cidade de Pendleton tem uma reserva indígena. Daqueles índios que usam roupas e cocares legais. Típico índio americano. Foi legal. É sempre interessante aprender essas culturas novas. Isso é o intercâmbio, hehe. Aqui uma foto:



Depois do rodeio, andamos pra um lugar próximo. Lá teve um Churrasco Americano. O churrasco era uma salcicha, uma costela que acho que era de porco (tinha mais osso do que carne), e um negócio que até agora não sei o que é, era tipo um molho, não era muito bom não. Tinha bastante gente lá. Um cara falou comigo e com o Rodolfo. A gente nem sabia como começar a comer aquilo, aí o cara falou que era "Finger food". Tipo, pra gente comer com as mãos. Então tá, né? Lá vamos nós comer aquilo. Nos sujamos muito ! Foi engraçado, nosso rosto todo sujo, dedos. 
Após o rango, tivemos um Free Time. Ficamos andando por lá. Então eu, o Rodolfo, Yoshi (Japão) e Ming (Tailândia) fomos atrás de alguma bola de futebol americano. Tinha um Walmart lá perto, compramos a bola por $10 ! Muito barata. Cada um deu $2,50 e compramos a bola. Foi a diversão da tarde. Juntamos um pessoal, e fomos numa rua que estava fechada. Ficamos jogando futebol americano. 

Eu nunca tinha jogado, é muito legal. Mesmo eu não sabendo direito as regras, deu pra entender. Eu era sempre o que corria pra receber a bola e fazer o Touch Down. Mas não consegui nenhuma vez. Bad. (No final das costas, eu e os outros 3 que compramos a bola tiramos Jokempo pra ver quem ficaria com a bola, e eu ganhei. Aê ! Agora tenho uma bola de Futebol Americano. Mesmo não sabendo jogar). 

Pensaram que acabou o dia? Nãaao ! Tiveram muitas coisas ainda. Andamos de volta pra arena do rodeio, ia ter um teatro contando a história de Pendleton. Foi muito divertida e interessante. Contando desde quando os índios chegaram, depois os gringos chegando e botando os índios pra correr. Faroeste. E hoje. Foi engraçadissima ! Tentei tirar foto, mas não podia usar flash, então ficaram todas uma merda. Enfim, fica registrado aí que foi legal. É o que importa.

Fomos embora. Nós iamos dormir numa igreja que sempre está junto com a AFS. Lá podíamos conversar com todos, foi bem engraçado. Eu e mais umonte de muleque aprendendo a falar palavrão em pelo menos 6 idiomas diferentes. Eu e o Rodolfo ensinávamos os alemães a falarem umas coisas e mandávamos eles falarem pra uma menina de Portugal. Ela dava risada. Foi tri engraçado ! Lá tomei um refrigerante muito bom, que tá pau a pau com Coca-Cola pra mim. É tipo uma limonada, chama Mountain Dew. Puts, sucesso ! Agora acabou o dia 16 de setembro. 

O dia 17 de setembro começou as 5h da manhã novamente. Tivemos um café da manhã americano, numa praça. Tinham ovos, paquecas, presunto e suco de laranja. Não estava muito bom não, mas deu pro gasto. Isso eram umas 8h da manhã, sendo que íamos embora as 13h ! Tivemos muito tempo pra fazer o que quiser e passear pela cidade. Teve uma parada na rua... tipo, desfile sabe? Não estava muito interessado nisso, mas parece que foi grande. Ao invés da parada, fomos atrás de algum parque pra poder jogar Futebol Americano denovo. Por sorte, tinha um parque à 5 quadras de onde estávamos. Fomos lá e jogamos um pouco. Só que choveu, e a grama tava molhada, não estava afim de me sujar. Enfim, tiramos uma foto ! Eu, Yoshi (Japão), Rodolfo (Brasil), Israel (Equador) e Nicolas (Bolivia). Depois chegaram os alemães e italianos, só que não tirei foto com eles. Foi divertido. 

Como combinado, as 11h30h estávamos na igreja, arrumando as coisas pra vir embora. Mais tempo pra conversar e dar risada com o pessoal. Todo mundo é bem divertido ! Então, as 13h partimos de volta à Portland. A van na volta foi bem mais animada. Do meu lado estava o Tímon, da Alemanha. Pedi pra ele me mostrar umas músicas que fazem sucesso por lá. Ele me mostrou uns Blacks alemães. Engraçados. Não gostei muito, haha. E eu mostrei umas músicas do Brasil. Samba, reggae, essas coisas.. mas o que ele gostou mesmo foi de Strike ! Ele gostou muito mesmo, até pediu pra eu anotar o nome pra ele procurar depois. Era engraçado ele balançando a cabeça enquanto ouvia a música "Paraíso Proibído".

Tímon (Alemanha), eu e Rodolfo.

É isso. Chegamos em Portland e esperamos nossas respectivas famílias nos buscarem. O próximo acampamento é em outubro, a galera tá bem animado pra isso !

Cheguei em casa MORTO ! Tentei assistir um filme ainda com o pessoal aqui, mas dormi o filme inteiro. Então, nem tem o que comentar. Esses dias foram bem cansativos. Mas, foram mais legais do que ir pra escola, hihihi.

Eee.. sei que esse post foi BEM longo, mas é que foram 2 dias de muitas novidades. Então, se você leu, obrigado.. Se não leu, azar o teu ! 

Fiquem bem, e comentem. 

Beijos.

8 comentários:

Cláudia Rodrigues disse...

Filhão, eu li, adorei, amei e estou muito feliz por essas experiências todas. Torre de Babel mesmo,né? Tu estás lembrado quando eu fui para Portugal que um dia eu estava em um almoço que era exatamente assim: Cada pessoa de um país diferente; isto é muito bom. Adorei o seu passeio, fotos e tudo mais, puxa quantas coisas legais!

Boa semana pra ti, beijos da Mamys.

Cláudia Rodrigues disse...

Adorei te ver nestas fotos! Tu estás muito bem! Lindo e saudável!
Beijos,beijos da Mamys!

Vó Bere disse...

Eu adorei ver você aqui...beijos

Louiz disse...

Aeeeee
viu um brasuca! hahahahaha

foda mano =)

Anônimo disse...

Eita que dahora hein...
então deu pra conhecer bastante gente diferente né!
Adorandooo tudooo

Beijokas pqno

Emily Guimarães disse...

hauahauahuahaua.cara meu até cnasei de ler.puts grila.hauahauhua

kaarine disse...

AAAAHA *_* sou preguiçosa mas lii tudinho! Ahh perfeeito mew!

Yooshi? meu primoo! HAUHAU zuera ;P

Aproveeita muito! *-*

;***

Ariane disse...

E o seu amigo aqui de São Paulo Vi? Ele n foi pra esse acampamento?